"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King



domingo, 13 de maio de 2012

DEMANI COBRA REINÍCIO DAS OBRAS DE CONTENÇÕES DO DISTRITO DE CONSELHEIRO PAULINO

QUANTOS MAIS PRECISARÃO MORRER PARA REINICIAREM AS OBRAS DE CONTENÇÕES EM CONSELHEIRO PAULINO??? VEJA AQUI COMO ESSAS OBRAS FORAM CONQUISTADAS E PORQUE O GOVERNO DO ESTADO AS PARALISOU.

Depois de muita luta e articulação politica, o Vereador Isaque Demani conseguiu concientizar o Governo do Estado a incluir obras extremamentes necessárias no Distrito de Conselheiro Paulino, uns dos mais atingidos na tragédia de janeiro de 2011.
As obras iniciaram, mas foram interrompidas sem maiores explicações as comunidades que seriam beneficiadas.
Após o anúncio pelo Governo do Estado das primeiras obras de contenções para nossa cidade, as comunidades mais atingidas ficarão revoltadas pelo fato de somente o Centro da cidade ter sido contemplo na maioria das obras.
Ainda neste pacote de obras a destinada para a comunidade do Córrego D´antas não era a considerada prioridade para a comunidade.
Diante destes fatos o Vereador Isaque Demani inciou a luta por inclusão das comunidades mais atingidas no cronograma de obras do Estado. Demani argumentou que a destinação dos recursos fossem definidos juntamente com a sociedade civil organizada e com representações de moradores, como verifica-se no ofício abaixo enviado ao vice-Governador Pezão:

igor



Como resultado desta primeira ação, o vice-Governador Pezão determinou ao Subsecretario Estadual da Região Serrana Affonso Monnerat que se reunisse com o Vereador e com os representantes das comunidades que julgasse necessário.
Assim no final do mês de junho de 2011 o Vereador Isaque Demani fez sua primeira reunião de trabalho com o Subsecretário Affonso Monnerat e levou comissões de  moradores do Loteamento Três Irmãos e do Córrego D´antas, onde reivindicou obras para o 6º Distrito, Tingly, Vilage, etc, além do pedido expresso para que a obras destinada para o Córrego D´antas fosse a que hoje esta sendo realizada e não aquela anteriormente lista pelo Estado. 
Esse fato foi machete do Jornal de Conselheiro da edição dos dias 08 a 22 de julho de 2011, dando destaca a atuação politica de Demani em prol das comunidades mais atingidas pela tragédia, vejam:
Nesta primeira reunião ficou definido que o pedido para comunidade do Corrego D´antas seria atendio e que por determinação do vice-Governador que também atendesse o pedido de inclusão de obras de contenções em Conselheiro Paulino, distrito mais atingido pela tragédia.
No entanto a situação burocrática impôs uma demora exagerada, o que fez com que o Vereador Isaque Demani fizesse uma representação no Ministério Público contra o Governo do Estado e contra o Município de Nova Friburgo pela demora nas ações. Na representação Demani destacou o grande risco que correm a comunidade do Três Irmãos, que tem pedras gigantescas em risco de rolar e causar uma segunda terrível tragédia. (veja detalhes neste link:  http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4289265363833376710#editor/target=post;postID=3322109281237383636 )
Segue abaixo cópia da representação que protocolada no Ministério Púbico:

Depois da representação que fez na defesa dos interesses da comunidade, o Governo do Estado definiu as obras que receberiam as contenções, atendo ao pedido de Demani e contratou a Silthur para fazer as contenções do Loteamento Três Irmãos, do Lotemanto Alto do Floresta, do Lotemantos Belmont/Maia e a do Loteamento Santa Inês/por cima do Bar Tauru. Para realizar as obras contratou a empresa friburguense Silthur em 06/02/2012.


A empresa iniciou os procedimentos para fazer as contenções, no entanto fomos surpreendidos com a suspensão na execução das obras.
Diante deste lamentável fato o Vereador Isaque Demani oficiou a Subsecretaria Estadual da Reconstrução e a Silthur para saber os motivos.


A Silthur respondeu informado que em 05 de março o Governo do Estado havia cancelado a contatação.
Veja a integra do ofício abaixo:



De posse desta informação, Demani se reuniu com o Promotor de Justiça Carlos Gustavo Coelho de Andrade para apresentar cópia da resposta apresentada pela Silthur e cobrar uma posição do Ministério Púbico no sentido de ingressar com uma ação de obrigação de fazer contra o Estado do Rio de  Janeiro para iniciar imediatamente as obras de contenções ora paralisadas.


Demani também esta  cobrando ações imediatas do Governador Sergio Cabral, na esperança que ele se importe com nossa população e para de viajar para Paris, e também pede ao Prefeito que interceda junto ao Governo do Estado que é de seu partido (PMDB) ações positivas em favor de nossa população, veja as cópias destes ofícios: 




No mesmo sentido Demani cobrou explicações do Caixa Econômica Federal e pede a liberação das verba para nosso Município, já que a burocracia expõe a risco de morte centenas de friburguenses. Veja o ofício enviado:


A resposta da CEF revelou terríveis verdade: QUEREM MATAR NOSSOS IRMÃOS FRIBURGUENSES PELA BUROCRACIA!!!  QUE O GOVERNADOR SERGIO CABRAL NÃO CUIDA DE NOSSA POPULAÇÃO, CUIDA DA POPULAÇÃO DE PARIS !!! QUE ESTÃO ESPERANDO UMA NOVA TRAGÉDIA PARA ATENDEREM AS NECESSIDADES DE NOSSA SOFRIDA POPULAÇÃO!!! Veja na resposta, estão em analise de projeto e custo para autorizarem o inicio do processo licitatório !!!   



Se o Ministério Público não ingressar com a competente ação em favor destas quatro comunidades nos próximos dias, marcarei uma reunião com a Defensoria Pública para pedir a a mesma faça. Destaco que no Ministério Público já há um inquérito civil aberto pelos motivos expostos nesta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário