"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PEDRAS GIGANTESCAS EXPÕEM A PERIGO MORADORES DO TRÊS IRMÃOS E ROSA BRANCA - O QUE VALE MAIS? A VIDA DE UM CIDADÃO OU O MARACANÃ?

A situação dos moradores dos Loteamentos Três Irmãos e Rosa Branca é infinitamente pior do que se imagina. Em recente vistoria das pedras que ameaçam rolar na localidade ficou constatada o perigo por que passam aqueles moradores.
Desde que ocorreu a terrível tragédia de janeiro do ano passado o Vereador Isaque Demani vem lutando junto ao Governo do Estado para que priorize sua atuação nas comunidades mais atingidas.

Quando o Estado anunciou as obras de contenção em nossa cidade, Demani se revoltou e questionou o fato de que as localidades mais atingidas terem ficado de fora das ações do Estado. Foram destinadas obras apenas para o Centro da Cidade.

Encaminhou assim ofícios ao Governador Sérgio Cabral e ao seu vice Pezão questionando isso e cobrando que as aplicações do recursos deveriam ser discutidas com a sociedade civil organizadas e comunidades, para ai sim determinarem as prioridades.

Como resultado destas ações, o Vice-Governador determinou que o Subsecretário Estadual Affonso Monnerat se reunisse com Demani.
Na reunião que aconteceu na primeira quinzena de junho do ano passado, Demani levou representantes da comunidade do Córrego D´Antas e do Loteamento Três Irmãos.
Lá foram expostas todas as situações de insatisfação com a omissão do Estado em atender as comunidades mais populosas e carentes de nosso município, tendo sido pedido a interversão imediata do Estado.

Dentre estas obras foram solicitadas as contenções das encostas e pedras do Loteamento Três Irmãos e do Loteamento Rosa Branca, conforme ficou registrado na edição de 08 a 22 de julho de 2011 do Jornal de Conselheiro.

As coisas até que caminharam, a passos de tartarugas, para que obras de contenção do Lot. Três Irmãos fossem realizadas, como sondagem do solo, mapeamento das encostas, fotografias a laser, elaboração do projeto. Já para as obras do Loteamento Rosa Branca ainda nada foi feito, e de concreto nenhuma das duas comunidades ainda foram atendidas.
No entanto, não há como esperar-se um só minuto mais! A situação é grave e precisamos de medidas urgentes para salvaguardar a vida de nossos cidadãos.
Para o Maracanã o Governador Sergio Cabral e a Presidente Dilma arrumaram 1 bilhão para sua reforma, mas e para atender nossa população???
Diante da urgência o Vereador Isaque Demani protocolou uma representação junto ao Ministério Público Estadual para que ingresse com a competente ação para obrigar o Estado e o Município a fazerem as obras necessárias para contenção das encostas e pedras apresentadas no relatório fotográfico.

Alguém pode calcular quantas vidas podem ser ceifadas se uma destas pedras rolar???

O que vale mais: a vida de um cidadão ou o Maracanã???

No Maracanã o Governo do Estado e União estão gastando bilhões e para que???

Enquanto isso a vida de centenas de pessoas estão em perigo e nenhum centavos foi empregado para evitar a próxima catástrofe nestas comunidades!
 
Seguem cópias dos documentos citados nestas matéria:












Um comentário:

  1. De fato nosso bom governador estará dando atenção a este assunto e tomando as medidas necessárias para que nada de mau aconteça a população.

    ResponderExcluir