"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King



segunda-feira, 23 de julho de 2012

CICLOVIAS - ATÉ QUANDO ???


charge do Silvério - AVS 26-06-12

Em nossa cidade há os que defendem a construção de ciclovias com uma solução para o caos do nosso trânsito. Dalton Lobosco tem um blog muito bom que trata com seriedade o assunto entre outros.
O Vereador Isaque Demani também é um defensor da causa.
No entanto mais que defender ele está atuando em seu mandato
na articulação política e na busca de recursos para que a luta sonhada se transforme em realizadade.
No ano passado o Vereador Isaque Demani solicitou a Secretaria de Habitação do Município a elaboração de projeto para construção de uma ciclivia ligando o Centro de Olaria ao Centro do 6º Distrito - Conselheiro Paulino.
Também se reuniou com o Senador Lindberg Faria em Brasília buscando apoio para destinação de recursos. (http://www.isaquedemani.blogspot.com.br/2011/08/demani-se-reune-com-senador-lindberg.html)
Por fim abriu o processo administrativo nº 8348/2012 juntos a extinta Secretaria de Obras e Projetos Especias, atual Escritório de Gerenciamento de Projetos, solicitando o cumprimento do que determina o art. 184, III do Plano Diretor de Nova Friburgo, com a elaboração do PLANO MUNICIPAL DE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE.
Segundo e diante do que dispõe o inciso “d” do art. 33 também do Plano Diretor que seja elaborado projeto de construção de UMA CICLOVIA LIGANDO O CENTRO DO DISTRITO DE CONSELHEIRO PAULINO AO BAIRRO DE OLARIA, e que o referido Projeto seja incluído no Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade.
Além de uma área de lazer, nos dias atuais de caos em nosso trânsito, a construção desta ciclovia seria de extrema utilidade para nossa população, como opção inteligente, saudável e econômica de transporte urbano.

Vamos seguir firme nessa luta até o Executivo cumprir o Plano Diretor de nossa cidade!

Seguem cópias dos documentos citados na matéria:







Nenhum comentário:

Postar um comentário