"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King



quinta-feira, 22 de março de 2012

RUA LAFAYETE BRAVO - O QUE FAZER ???

O Poder Público vai ao encontro de comunidade em busca de solução para grave problema.
Na noite de ontem a comunidade da Rua Lafayete Bravo em Conselheiro Paulino se reuniu com representantes do Poder Público para buscarem solução para os diversos problemas que enfrentam. 
Articulada pelo Vereador Isaque Demani, estiveram presentes na reunião o Engenheiro Flávio, representando o Subsecretário Estadual da Reconstrução Affonso Monnerat, a Superintendente do INEA Margareth Nacif, o Secretário de Obras Clauber e o Secretário de Conselheiro Paulino Wilson representando o Prefeito em exercício Sergio Xavier.
Demani que anteriormente já havia se reunido com a comunidade, propos levar os representantes do Poder Público até a comunidade para traçarem juntos com a comunidade as ações de que eles necessitam.

A coordenadora do INEA informou na reunião que a dragem do rio corrego d´antas já sendo realizado e que esta ação faz parte de um projeto já elaborado para a localidade, sendo que da forma como foi elaborado implicará em demolição de muitas residencias no local.
A comunidade e o Vereador Isaque Demani contestaram o fato e solicitaram uma discussão maior sobre os planos do estado para a comunidade onde pretende-se buscar uma solução menos gravosa aos moradores do local.
Ficou então decidido a formação de uma comissão de cinco moradores que juntamente com o Vereador elaborarão uma minuta com as principais reivindicações da comunidade e solicitarão nova reunião com o INEA para a apresentação do Projeto elaborado a comunidade e discussão do mesmo pela comunidade.
O Secretário de Obras disse que as ações do município estão atreladas as determinação do projeto elaborado pelo INEA, se colocnado a disposição para cooperar dentre da competência de suas atribuições.
Foi cobrado pela comunidade e pelo Vereador Isaque Demani manutenção da rua, o que comprometeu-se a fazer o Secretário de Conselheiro Paulino.
Nos próximos dias a comissão de moradores se reunirá e solicitará formalmente a apresentação pelo INEA do projeto elaborado.
Destaca-se que depois da tragédia de 12 de janeiro de 2011 os alagamentos da rua Lafayete Bravo passaram a ser frequentes e a rua esta sendo destruida pela força das águas.

Demani destacou o fato de que todas aquelas residencias terem sido construidas com a aquiescencia do Executivo Municipal, seja pela autorização formal das construções, seja pelo omissão na fiscalização de ocupações irregulares.
"Todos pagam seus impostos. O executivo nunca deixou de cobrar o IPTU dessas pessoas que residem aqui, em alguns casos, há mais de 50 anos. Não houve nenhum tipo de fiscalização, nem do município e nem dos orgãos do Estado, razão pela qual a maioria absoluta das construções foram construidas e na maioria legalizadas. Não podem agora serem surpreendidos com a notícia de uma possível desocupação em massa da área. Temos que buscar uma solução alternativa para a comunidade, ainda que isso implique em fazermos uma Termo de Aajustamento de Conduta como o Ministério Público, uma vez que a execução do projeto conforme noticiado pela coordenadora do INEA causará um drama social quase na mesma intensidade do que sofremos a pouco mais de um ano." concluiu Demani

Segue a cópia do ofício enviado as autoridades do Estado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário