"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King



terça-feira, 25 de outubro de 2011

DEMANI FAZ REPRESENTAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA OBRIGAR MUNICÍPIO A CONSTRUIR PONTE DESTRUÍDA NA TRAGÉDIA DE JANEIRO

O Vereador Isaque Demani vem cobrando do município providências no sentido de que a ponte de pedestres que ficava localizada no Prado, próximo a Wermar Materiais de Construções, fosse reconstruída com urgência pelo Poder Público.
Para tanto além de pedido pessoais ao Prefeito, Demani encaminhou Ofícios
e também fez indicação na Câmara Municipal para que fosse encaminhado o pedido ao Executivo.
Tendo em vista o período transcorrido entre a tragédia de 12 de janeiro até agora, sem que nenhuma ação pratica foi tomada e sem que os ofícios tivessem sido respondido, o Vereador Isaque Demani fez uma representação no Ministério Público Estadual cobrando providências no sentindo de que o mesmo analise a viabilidade do ingresso com ação judicial para obrigar a Prefeitura a reconstruir com urgência a referida ponte.
A ponte, que fica no techo da RJ 116 (foto ao lado), era o caminho utilizado diariamente por centenas de pessoas, sejam trabalhadores, estudantes, donas de casa, idosos, etc., sendo umas das mais importantes passagens que liga o Prado ao centro de Conselheiro Paulino, passando ao lado do Nova Friburgo Futebol Clube.
Agora aguarda-se que o Ministério Público cumpra seu papel como advogado da sociedade e busque judicialmente a solução para a comunidade de Conselheiro Paulino.
“Como representante da população tentei administrativamente de todas as formas fazer com que o Executivo solucionasse essa justa demanda social. A ponte dos estudantes, acima conhecida, foi destruída na tragédia de janeiro. Desde então venho cobrando do Poder Executivo a reconstrução da mesma. Encaminhei ofícios, fiz indicação na Câmara Municipal e até o presente momento nada foi feito. Não poderia ficar omisso e fiz uma representação no Ministério Público para que tome as medidas judicias cabíveis para que a comunidade de Conselheiro Paulino seja definitivamente atendida. Fiz ecoar a voz do povo, fui eleito para isso.” concluiu.
 
Cópia da representação protocolada no Ministério Público no dia 18/10/2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário