"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MORADORES DO TRÊS IRMÃOS RECEBEM NOTIFICAÇÃO PARA DEMOLIÇÕES DE SUAS RESIDÊNCIAS

Na tarde do dia 29 de agosto o Engenheiro Nelson Vassallo Bitencourt da Defesa Civil do Município, acompanhado de funcionário do Estado, notificaram moradores do Loteamento Três Irmãos - São Jorge - Conselheiro Paulino para demolições de suas residências.
Chamado por moradores, o Vereador Isaque Demani acompanhou o trabalho de notificação e marcação dos imóveis.

Demani por sua vez fez com que se cumprisse o que ficou determinada nos autos da Ação Civil Pública nº 489-38.2011.8.19.0037, onde ficou ajustado pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, ambos autores da ação, e o Município de Nova Friburgo (réu na ação), os procedimentos para o caso de demolição de imóveis.
"Não queremos interferir no critério técnico de avaliação dos riscos que essa comunidade esta correndo. No entanto os moradores do Três Irmãos, que estabeleceram aqui suas vidas e pagam seus impostos, não podem serem surpreendidos com futuros pagamentos ínfimos de indenizações pelo Estado nos casos de demolições de suas residências. É necessário que a demolição seja precedida de uma avaliação justa do imóvel, para que aqueles que tiverem que ver seu imóvel demolido possam ter a oportunidade de adquirirem outro, ou fazerem uma nova construção similar a que for demolida." informou o Vereador Isaque Demani.

Marcarei uma reunião de representantes dos moradores com o Subsecretário Estadual Extraordinário da Região Serrana Affonso Monnerat para tratarmos das ações do Estado no Loteamento. "Queremos saber se há previsão para início das obras de contenções de encostas necessárias na comunidade, pois se tauis obras forem realizadas muitas das residências hoje marcadas para demolição não correrão mais risco algum. Logo seus proprietários poderão voltar a nelas residir com segurança." frisou. 

Demani ainda ressaltou a importância do Executivo Municipal enviar uma Assistente Social para acompanhar esse momento crítico que esses cidadãos estão atravessando. "Faltam informações e isso é direito dos moradores. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho deveria esta acompanhando esse trabalho. Estarei encaminhando um ofício de meu gabinete solicitando a presença de pelo menos uma assistente social para dar as informações necessárias aqueles que terão suas residencias demolidas." concluiu Demani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário